MOSTRA PARALELA
• ANIMAÇÃO •

MINAS GERAIS, 2021, 4’
DINHEIRO
-
de Sávio Leite, Arthur B. Senra
Veio da China e se propagou pela terra.

REINO UNIDO, 2020, 13’
PUSH THIS BUTTON IF YOU BEGIN TO PANIC
APERTE ESTE BOTÃO SE COMEÇAR A ENTRAR EM PÂNICO
de Gabriel Böhmer
Bartholomew Whisper foi ao médico hoje. Lá, conheceu administradores interessados em cirurgia experimental e máquinas de ressonância magnética solitárias. Pelo menos o buraco em crescimento em sua cabeça estava se tornando bem bonito.

MINAS GERAIS, 2021, 14’
OLHO ALÉM DO OUVIDO
-
de Bruna Schelb Corrêa, Luis Bocchino
Uma menina faz pesquisas secretas em uma terra onde todos escolheram ficar de olhos fechados. Diante de uma descoberta imprevista, sai sozinha em uma jornada onde encontra conhecimentos e uma outra viajante chamada Professora. Dedicado a todos professores e pesquisadores do Brasil.

POLÔNIA, 2020, 12’
PSIE POLE
CAMPO DE CACHORRO
de Michalina Musialik
Animais fechados em um apartamento com um cadáver em decomposição de seu dono tentam sobreviver. Nesta situação difícil, um dos cães descobre que o amor por seu dono é mais forte do que o instinto animal.

FRANÇA, 2021, 20’
NOIR-SOLEIL
SOL PRETO
de Marie Larrivé
Após um terremoto na baía de Nápoles, o corpo de um homem foi encontrado. A polícia italiana acredita que o homem se matou há 40 anos. Ela entra em contato com Dino e sua filha, Victoria, para que façam um teste de DNA. Durante essa jornada inesperada, a jovem mulher investiga o passado misterioso de seu pai, enquanto Dino relutantemente desbrava o cenário de sua infância.

CANADÁ, 2021, 8’
PAS DE TITRE
SEM TÍTULO
de Alexandra Myotte
Através das memórias de um jornalista de uma pequena cidade, descobrimos Louisiane Gervais, escultora cega e iconoclasta. Seu encontro desencadeia uma reação em cadeia sobre a qual eles perdem rapidamente o controle. A animação Sem Título explora a relação ambígua que existe entre o artista, o seu trabalho e o seu público.

RIO GRANDE DO SUL, 2020, 16’
MAGNÉTICA
-
de Marco Arruda
Em uma cidade habitada por seres desenhados, um garoto indígena testemunha uma aparição holográfica. É a chegada de uma entidade de materialidade desconhecida. Com uma presença misteriosa e alegorias exóticas, ela passa a encantar os moradores, despertando os seus sentidos mais insanos.
MOSTRA PARALELA | ANIMAÇÃO
ANI | 87' | 16 ANOS
EXIBIÇÃO ON-LINE
09 de novembro (20h) a 11 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS
EXIBIÇÃO PRESENCIAL
10 de novembro (16h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes
A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.