COMPETITIVA 

• BRASIL #1 •

MEUS-SANTOS-SAÚDAM-TEUS-SANTOS-1920x10802.jpg
PARÁ, 2021, 14’

MEUS SANTOS SAÚDAM TEUS SANTOS

-

de Rodrigo Antonio

“Mistério, sina, missão, cura, pena e maracá” definem este curta. Entre a tentativa de encontrar rotas de conexão e resposta ao chamado ancestral, duas cartas trocadas: uma evocada e outra escrita em ato, com imagens e corpo. A agudeza do corte da montagem e o leitmotiv dos olhos fechados na paisagem aberta reforçam o voltar como necessário e difícil. O sagrado “aparece” numa justa medida entre intimidade e abertura ao fora. Para ver, é preciso reaprender a ver – eis uma lição.

(Fabio Rodrigues Filho)

BÚFALA-1920x1080.jpg
GOIÁS, 2021, 9’

BÚFALA

-

de Tothi Dos Santos

O vermelho em contraste com o céu azul, mãos que acariciam a brisa e fazem vento. Búfala explora experiências de presença, presentificação, performance, dança, ritual e cotidiano. Uma sensação de sonho, não como uma experiência puramente onírica ou uma renúncia da realidade, mas como um caminho de aprendizado do mundo e de si mesmo, como ponte, elo que aproxima o que não está separado, nunca esteve, nunca estará.

(Alessandra Brito)

GARGAÚ-1920x1080.jpg
RIO DE JANEIRO, 2021, 19’

GARGAÚ

-

de Bruno Ribeiro

A ficção inventa o próprio mote de partida para fazer viagem. O encontro ocasional é elaborado no rumo da caminhada para Gargaú, a 321 km para lá. Dona Graça, estrela de cinema, acolhe visitantes, ama quem chega e conta do tanto que viveu e de como quer viver daqui para frente. A imagem técnica é lugar de experimentar a cidade, a casa e de se conectar com o Maranhão. “A gente ainda vai viajar muito quando passar esse período.”

(Érico Oliveira)

YÃY-TU-NŨNÃHÃ-PAYEXOP-ENCONTRO-DE-PAJÉS-1920X1080.jpg
MINAS GERAIS, 2021, 26’

YÃY TU NŨNÃHÃ PAYEXOP: ENCONTRO DE PAJÉS

-

de Sueli Maxakali

vermelho, amarelo, vermelho, vermelho, amarelo, preto.

cantam, fortalecem, afugentam.

(Rita Vênus)

COMPETITIVA BRASIL #1
BRA 1 | 67' | LIVRE

EXIBIÇÃO ON-LINE

09 de novembro (20h) a 11 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS

EXIBIÇÃO PRESENCIAL

11 de novembro (18h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes

A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.

PROGRAMA #2
63' | 16 ANOS
PROGRAMA #3
54' | 12 ANOS
PROGRAMA #4
54' | 12 ANOS
PROGRAMA #5
84' | 12 ANOS