COMPETITIVA
• BRASIL #2 •

SÃO PAULO, 2021, 16’
COMO RESPIRAR FORA D'ÁGUA
-
de Júlia Fávero, Victoria Negreiros
mergulhada, Janaína tenta seguir com sua rotina de treinos de natação, mas o silêncio fora da água parece afogá-la muito mais.
(Rita Vênus)

PARANÁ, 2020, 4’
VOCÊ JÁ TENTOU OLHAR NOS MEUS OLHOS?
-
de Tiago Felipe
um corpo negro tira a roupa na frente do espelho.
(Rita Vênus)

SÃO PAULO, 2020, 18’
ACESSO
-
de Julia Leite
Através de recursos do Google Maps e de chamadas de vídeo, este filme constrói uma cartografia de cores nos conduzindo por bairros de São Paulo. No tato com os detalhes da cena mapeada, a decupagem apurada produz comentário e ecoa os relatos. A estratégia de escuta de Acesso resguarda a força singular de cada memória narrada e a costura num conjunto plural: ora as falas engravidam, na paisagem visível, uma ausência que resplandece, ora faz-ver o conflito que funda o espaço mostrado.
(Fabio Rodrigues Filho)

PERNAMBUCO, 2020, 25’
AS VEZES QUE NÃO ESTOU LÁ
-
de Dandara De Morais
Este curta de Dandara de Morais dá forma e elabora a convivência da personagem com o transtorno de borderline. Mobilizando uma série de recursos, o filme tem habilidade na passagem das cenas, materializando pensamentos/delírios/crises da protagonista. Questões íntimas e pessoais ganham latência de modo sensível e certeiro na partilha da dor com a coletividade/amizade/audiência.
(Alessandra Brito e Fabio Rodrigues Filho)
COMPETITIVA BRASIL #2
BRA 2 | 63' | 16 ANOS
EXIBIÇÃO ON-LINE
09 de novembro (20h) a 11 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS
EXIBIÇÃO PRESENCIAL
11 de novembro (20h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes
A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.