COMPETITIVA 

• MINAS #3 •

RUA-ATALÉIA-1920x1080.jpg
CONTAGEM, 2021, 11’

RUA ATALÉIA

-

de André Novais Oliveira

A falta de energia que acomete a rua que dá nome ao curta faz aparecer, junto à acuidade do olhar daquele que filma, a cintilância dos corpos filmados. Aqui, o tema parece ser a própria imagem: tão precária quanto terna e cotidiana é a cena que se desenrola a partir do dado extraordinário. Poeira luminosa dessa noite experimental que convoca a ver na cena insuspeita a superfície do profundo. Está tudo ali, e dançam os grãos de luz a coreografia da memória de contorno impreciso.

(Fabio Rodrigues Filho)

MUITA-HISTÓRIA-PRA-CONTAR-1920x10803.jpg
BELO HORIZONTE, 2020, 12’

MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR

-

de Daniel Souza Ferreira

Por entre a vastidão das vidas, cria-se o intervalo do cinema. Acompanhamos Matéria Prima entre o cuidar da casa e o trabalho com a criação. Na hora do almoço, o encontro com o pai, Sebastião Augusto, abre a cena ao relato da memória. Entre filho e pai, lança-se uma confluência: a comum lapidação da expressão entre versos e vidas. No compasso dos sons, o curta lida com as variações dos tempos: a intensidade do presente, a reverberação do passado, os instantes de aprendizado.

(Érico Oliveira)

ABDUÇÃO-1920x10803.jpg
BELO HORIZONTE, 2021, 35’

ABDUÇÃO

-

de Marcelo Lin

Na definição dicionarizada, “abduzir” é “o ato de levar alguém com violência”. Onde Vovózona mora, sinais surgem, e ele passa a perceber. O manejo da ficção nos coloca, aqui, entre o tempo do cotidiano e uma atmosfera do estranho que se instala nas ruas, pelo facho de uma luz. Muitas suspeitas levam a crer que há algo ali que espreita, uma presença que é também causa de trauma e de dor.

(Érico Oliveira)

COMPETITIVA MINAS #3
MIN 3 | 48' | 14 anos

EXIBIÇÃO ON-LINE*

08 de novembro (20h); a 10 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS

EXIBIÇÃO PRESENCIAL

10 de novembro (20h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes
*filmes disponíveis com os recursos de acessibilidade:
LIBRAS, ÁUDIODESCRIÇÃO e LEGENDAGEM PARA SURDOS E ENSURDECIDOS

A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.

PROGRAMA #1
45' | 14 ANOS
PROGRAMA #2
48' | 16 ANOS