• NOTÍCIAS •

23FestCurtasBH.png

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Neste ano, as inscrições podem ser feitas tanto no site oficial quanto na plataforma online ShortFilmDepot.

Se você possui um ou mais filmes com até 45 min de duração, finalizado entre 2020 e 2021, é mais que bem-vinde a se inscrever e contar com o olhar atento da equipe de programação do Festival. Para mais informações e cronograma de realização, é possível ler o edital que já está disponível em nosso site.

Nos encontramos em novembro!

O 23º FestCurtasBH é realizado pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e pela Fundação Clóvis Salgado; e correalizado pela APPA - Arte e Cultura. Possui patrocínio master da Cemig, Anglogold Ashanti e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura; patrocínio ouro da Codemge - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais; patrocínio bronze da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços, viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte; e apoio cultural da Embaixada da França e Aliança Francesa de Belo Horizonte.

¹ Patrocínio viabilizado por mais cinco mil médicos cooperados e colaboradores.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.