• NOTÍCIAS •

Site_Banner-2.png

INSCRIÇÕES PARA A OFICINA CORPO CRÍTICO 2021

As inscrições para a oficina “Corpo Crítico 2021 – Entre políticas da amizade e ensaios da traição”, que integra a 23ª edição do FestCurtasBH. Ministrada pela dupla Ingá Maria Patriota e Fabio Rodrigues Filho, estão encerradas.

 

A atividade formativa é gratuita para todas as pessoas e para se inscrever é necessário enviar uma breve carta de intenção e um texto de crítica cinematográfica de autoria própria. As aulas serão realizadas em formato on-line, nos dias 27 e 29 de outubro; e 10 e 12 de novembro. 

Serão permitidas inscrições vindas de todos os territórios, mas é importante notar que as aulas serão ministradas exclusivamente em português, sem recursos de tradução para outros idiomas.

Para mais informações, acesse:  Corpo Crítico 2021

O 23º FestCurtasBH é realizado pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e pela Fundação Clóvis Salgado; e correalizado pela APPA - Arte e Cultura. Possui patrocínio master da Cemig, Anglogold Ashanti e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura; patrocínio ouro da Codemge - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais; patrocínio bronze da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços, viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte; e apoio cultural da Embaixada da França e Aliança Francesa de Belo Horizonte.

¹ Patrocínio viabilizado por mais cinco mil médicos cooperados e colaboradores.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.