MOSTRA PARALELA
• CINEMAS FRACTAIS #1 •

PAÍSES BAIXOS, 2021, 25’
NAYA - DER WALD HAT TAUSEND AUGEN
NAYA - A FLORESTA TEM MIL OLHOS
de Sebastian Mulder
O documentário Naya - A floresta tem mil olhos segue a vida de Naya, uma loba que caminhou da Alemanha Oriental para a Bélgica usando uma coleira GPS. A primeira loba na Bélgica em cem anos, de repente, vira manchete – mas, depois, sua presença toma um rumo misterioso. Esta colagem visual voyeurística da vida selvagem e imagens de câmeras de vigilância explora cativantemente a relação entre os seres humanos e este icônico animal selvagem.

PAÍSES BAIXOS, 2020, 8’
WASH. RINSE. REPEAT. - LETTER FROM A DRONE SENSOR
LAVE. ENXÁGUE. REPITA. - CARTA DE UM SENSOR DE DRONE
de Paula Albuquerque
Este filme é baseado no evento da professora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Lisa Parks, recebendo uma carta de um sensor de drone descrevendo suas experiências em primeira mão como um soldado instrumental na realização de missões no Iraque, Afeganistão e outros países, a partir da segurança das bases do exército americano. Ele fala francamente sobre o progresso de sua carreira, superando sua ânsia inicial de se tornar “o melhor” em seu trabalho, e sobre como ele se tornou consciente do impacto de suas ações e se aposentou.

SÃO PAULO, 2021, 5’
LINHA CRUZADA
-
de Diógenes Muniz
Às 20h02 de 17 de abril de 2016, o deputado Jair Bolsonaro discursou por 54 segundos no púlpito da Câmara Federal. Em seu voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff, Bolsonaro homenageou um homem acusado de torturá-la durante a ditadura militar brasileira. A cena foi transmitida ao vivo para milhões de brasileiros em todo país. Essas eram as feições dos parlamentares que rodeavam Bolsonaro no momento de sua fala.
CINEMAS FRACTAIS #1
FRAC 1 | 38' | 12 ANOS
EXIBIÇÃO ON-LINE
04 de novembro (20h) a 06 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS
EXIBIÇÃO PRESENCIAL
05 de novembro (16h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes
A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.