MOSTRA PARALELA
• INFANTIL #1 •

CANADÁ, 2021, 2’
ITCHY THE CAMEL: TENNIS
ITCHY O CAMELO: BOLA DE TÊNIS
de Anders Beer, Pierre-Hughes Dallaire
Itchy é um camelo simples, mas carismático, cuja coceira nas costas é uma constante distração. Ao vagar distraído pelo deserto, Itchy é atordoado por uma bola de tênis, que acerta seu focinho. Diante de uma máquina de bola de tênis estranhamente antagônica, Itchy deve se defender em um confronto épico que só pode terminar de uma maneira!

CANADÁ, 2021, 2’
ITCHY THE CAMEL: RAKES
ITCHY O CAMELO: ANCINHOS
de Anders Beer, Pierre-Hughes Dallaire
Itchy é um camelo simples, mas carismático, cuja coceira nas costas é uma constante distração. Ao vagar distraído pelo deserto, Itchy descobre uma pilha de rastelos... a solução perfeita para sua coceira eterna! Mas será que ele pode focar sua mente minúscula nesta oportunidade ou vai perder a coçadinha de sua vida?

FRANÇA, 2020, 10’
AU-DELÀ D'UNE LISIÈRE
PARA ALÉM DE UMA BORDA
de Laura Cruciani
Tartine vive recluso(a) em uma casinha antiga na entrada de uma floresta. Quando chove, sua residência é invadida por infiltrações de água pelo telhado. Numa manhã, ele(a) vê alguém pela janela. Intrigado(a) por essa visão inesperada, Tartine caminha sozinho(a) floresta adentro.

SUÍÇA, 2021, 6’
BÉMOL
BEMOL
de Oana Lacroix
Um rouxinol sem penas canta na floresta. Seu canto acalma o pequeno urso para dormir, acalma as brigas dos esquilos e entretém o par de cisnes que nadam na lagoa. Um dia, uma tempestade começa na floresta. O rouxinol não tem nenhuma camada de penas, por isso fica gripado e não pode mais cantar.

ALEMANHA/ BULGÁRIA, 2020, 8’
MISHOU
-
de Milen Vitanov
As vidas de quatro lebres-árticas vívidas mudam de rumo depois de descobrirem uma nova e estranha criatura.

ARGENTINA, 2020, 8’
BOSQUECITO
BOSQUEZINHO
de Paulina Muratore
Mizu descobre um pequeno broto na floresta, todos os dias ela volta a regá-lo. Com o passar dos anos, Mizu e a pequena árvore crescem juntos. Um dia, a floresta é inundada e a árvore ajuda a salvar sua vida.

MINAS GERAIS, 2020, 11’
OLHOS DE ERÊ
-
de Luan Manzo
Luan Manzo tem seis anos e é bisneto da matriarca Mametu Muiande do Quilombo Manzo N’gunzo Kaiango, um dos quilombos reconhecidos pela cidade de Belo Horizonte. Fundado em 1970 por um preto velho, pai Benedito, Manzo é palácio de rei, governado por uma rainha. Ali germinam sementes e crianças, num processo educativo - a afrobetização - que afirma a organização, o coletivo, a ancestralidade e a circularidade do povo negro. É ele quem, com um celular em mãos, propõe este filme.
MOSTRA PARALELA INFANTIL #1
INF 1 | 47' | + 4 ANOS
EXIBIÇÃO ON-LINE
06 de novembro (10h) a 08 de novembro (10h)
cineHumbertoMauro/MAIS
EXIBIÇÃO PRESENCIAL
06 de novembro (14h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes
A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.