MOSTRA PARALELA

• INFANTIL #1 •

ITCHY-THE-CAMEL--TENNIS-1920X10802.jpg
CANADÁ, 2021, 2’

ITCHY THE CAMEL: TENNIS

ITCHY O CAMELO: BOLA DE TÊNIS

de Anders Beer, Pierre-Hughes Dallaire

Itchy é um camelo simples, mas carismático, cuja coceira nas costas é uma constante distração. Ao vagar distraído pelo deserto, Itchy é atordoado por uma bola de tênis, que acerta seu focinho. Diante de uma máquina de bola de tênis estranhamente antagônica, Itchy deve se defender em um confronto épico que só pode terminar de uma maneira!

ITCHY-THE-CAMEL--RAKES-1920X10802.jpg
CANADÁ, 2021, 2’

ITCHY THE CAMEL: RAKES

ITCHY O CAMELO: ANCINHOS

de Anders Beer, Pierre-Hughes Dallaire

Itchy é um camelo simples, mas carismático, cuja coceira nas costas é uma constante distração. Ao vagar distraído pelo deserto, Itchy descobre uma pilha de rastelos... a solução perfeita para sua coceira eterna! Mas será que ele pode focar sua mente minúscula nesta oportunidade ou vai perder a coçadinha de sua vida?

AU-DELÀ-D_UNE-LISIÈRE-1920X1080.jpg
FRANÇA, 2020, 10’

AU-DELÀ D'UNE LISIÈRE

PARA ALÉM DE UMA BORDA

de Laura Cruciani

Tartine vive recluso(a) em uma casinha antiga na entrada de uma floresta. Quando chove, sua residência é invadida por infiltrações de água pelo telhado. Numa manhã, ele(a) vê alguém pela janela. Intrigado(a) por essa visão inesperada, Tartine caminha sozinho(a) floresta adentro.

BÉMOL-1920X1080.jpg
SUÍÇA, 2021, 6’

BÉMOL

BEMOL

de Oana Lacroix

Um rouxinol sem penas canta na floresta. Seu canto acalma o pequeno urso para dormir, acalma as brigas dos esquilos e entretém o par de cisnes que nadam na lagoa. Um dia, uma tempestade começa na floresta. O rouxinol não tem nenhuma camada de penas, por isso fica gripado e não pode mais cantar.

MISHOU-1920X10802.jpg
ALEMANHA/ BULGÁRIA, 2020, 8’

MISHOU

-

de Milen Vitanov

As vidas de quatro lebres-árticas vívidas mudam de rumo depois de descobrirem uma nova e estranha criatura.

BOSQUECITO-1920X10802.jpg
ARGENTINA, 2020, 8’

BOSQUECITO

BOSQUEZINHO

de Paulina Muratore

Mizu descobre um pequeno broto na floresta, todos os dias ela volta a regá-lo. Com o passar dos anos, Mizu e a pequena árvore crescem juntos. Um dia, a floresta é inundada e a árvore ajuda a salvar sua vida.

OLHOS-DE-ERÊ-1920X1080.jpg
MINAS GERAIS, 2020, 11’

OLHOS DE ERÊ

-

de Luan Manzo

Luan Manzo tem seis anos e é bisneto da matriarca Mametu Muiande do Quilombo Manzo N’gunzo Kaiango, um dos quilombos reconhecidos pela cidade de Belo Horizonte. Fundado em 1970 por um preto velho, pai Benedito, Manzo é palácio de rei, governado por uma rainha. Ali germinam sementes e crianças, num processo educativo - a afrobetização - que afirma a organização, o coletivo, a ancestralidade e a circularidade do povo negro. É ele quem, com um celular em mãos, propõe este filme.

MOSTRA PARALELA INFANTIL #1
INF 1 | 47' | + 4 ANOS

EXIBIÇÃO ON-LINE

06 de novembro (10h) a 08 de novembro (10h)
cineHumbertoMauro/MAIS

EXIBIÇÃO PRESENCIAL

06 de novembro (14h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes

A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.

PROGRAMA #2
56' | +6 ANOS