MOSTRA PARALELA

• JUVENTUDES #2 •

TIME-DE-DOIS-1920X10805.jpg
RIO GRANDE DO NORTE, 2021, 11’

-

de  André Santos

TIME DE DOIS

Flávio e Wendel são da mesma escolinha de futebol e compartilham o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Flávio tem dúvidas se deve continuar tentando e, com a possibilidade de sua desistência, Wendel percebe que o que eles sentem um pelo outro pode ser mais do que uma amizade.

TRACING-UTOPIA-1920X1080.jpg
PORTUGAL/ ESTADOS UNIDOS, 2021, 27’

RASTREANDO UTOPIA

de Catarina De Sousa, Nick Tyson

TRACING UTOPIA

Rastreando a Utopia é uma odisseia nos sonhos de um grupo de adolescentes homossexuais em Nova York, enquanto eles vislumbram um mundo melhor. Este pequeno documentário imagina uma forma de comunidade queer que transcende o tempo através de vislumbres de uma utopia que se manifesta nas ruas, em espaços comunitários e online. Um manifesto colaborativo tece esses passados e futuros juntos – chamando para a mudança que a juventude homossexual luta hoje: “Como adolescentes homossexuais em Queens, nós exigimos isto para construir um mundo melhor.”

SAD-FAGGOTS-+-ANGRY-DYKES-CLUB-1920X10802.jpg
PERNAMBUCO, 2020, 3’

BICHAS TRISTES + CLUBE DAS SAPATAS ZANGADAS

de Viq Viç Vic

SAD FAGGOTS + ANGRY DYKES CLUB

Viados têm muito a aprender com as sapatões e vice-versa.

FLOR-DE-MURURÉ-1920X10804.jpg
PARÁ, 2021, 10’

-

de Marcos Corrêa, Priscila Duque

FLOR DE MURURÉ

Flor de Mururé, do grupo paraense Carimbó Cobra Venenosa, apresenta a feminilidade amazônica a partir da reunião de mulheres cis e trans cantando, juntas, pelo fim do machismo e dos crimes de LGBTIfobia. Participam ainda artistas da cena cultural independente de Belém, donas de casa, travestis, crianças, homens cis e trans, os quais, juntos, mostram que a luta por uma sociedade menos violenta é uma bandeira que precisa ser levantada por todes.

CORPAS-1920X10803.jpg
CEARÁ, 2020, 23’

-

de Arthur Almeida

CORPAS

Em Fortaleza, capital do segundo estado que mais mata transexuais no Brasil, um computador hackeado guarda arquivos de seis Corpas Vyvas em constante processo de criação. Em meio às lembranças dolorosas do assassinato de Dandara Kettley, as artistas que compõem este documentário conversam sobre o fazer artístico.

MOSTRA PARALELA JUVENTUDES #2
JUV 2 | 74' | 16 ANOS

EXIBIÇÃO ON-LINE

13 de novembro (20h) a 15 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS

EXIBIÇÃO PRESENCIAL

13 de novembro (16h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes

A distribuição dos ingressos se inicia sempre às 12h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos para todas as sessões do dia, limitado a um ingresso por pessoa/sessão.

PROGRAMA #1
73' | 14 ANOS