MOSTRA ESPECIAL | SESSÃO DE ENCERRAMENTO

• COSMOPOÉTICAS DO (IN)VISÍVEL •

Phace-Space.jpg
ESTADOS UNIDOS, 2021, 15’

PHASE SPACE

ESPAÇO FÁSICO

de Joel Wanek

"Há outros mundos dos quais não te contaram. Eles desejam falar com você" - Sun Ra

 

Uma reimaginação do Lago Merritt em Oakland  – o espaço social central da cidade – como um lugar transcendental de grande refúgio e transformação.

ANA-PI.jpg
BRASIL, 2021, 21’

DIVINO, CAMINHO E SONHO

-

de Ana Pi

Ensaio videográfico em três tempos para um exercício de memória. Por mais que o nosso corpo seja 70% água, fluxo contínuo, movimento puro, como pode a gente esquecer dessa dança? Lembrança de viagem, transposição líquida das sensações físicas até a virtualidade da tela algorítmica. Entre sonho e segredo, ser rio aqui é manter-se doce, é perseverar e ter a coragem de manter-se viva.

CILAOS.jpg
FRANÇA/ ILHA DA REUNIÃO, 2016, 13’

CILAOS

-

de Camilo Restrepo

Ilha da Reunião, colônia francesa. A fim de honrar uma promessa feita à sua mãe, mulher desembarca à procura do pai – A Boca – e recebe a notícia apenas preliminar de que ele morreu. Cilaos é o nome desta cerimônia fúnebre em que quadro, corte e palavra, obsidiados pelos timbres do ritmo maloya e pela presença feroz da personagem, provocam a vertigem de um musical moderno destinado à ressurreição. A musicista Christine Salem empresta ao filme corpo, voz, música e coautoria dos textos.

(por Luís Fernando Moura)

ENCERRAMENTO DA MOSTRA ESPECIAL COSMOPOÉTICAS DO (IN)VISÍVEL
ENCE | 49' | 12 ANOS

EXIBIÇÃO ON-LINE

14 de novembro (20h) a 16 de novembro (20h)
cineHumbertoMauro/MAIS

EXIBIÇÃO PRESENCIAL

15 de novembro (20h)
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes

A distribuição dos ingressos se inicia às 19h na bilheteria do Cine Humberto Mauro. É permitida a retirada dos ingressos limitado a um ingresso por pessoa/sessão.